Análise das Personalidades que mais me Identifiquei
Por Lourdes Bernadete Batistela
Gostaria de falar sobre os três depoimentos que selecionei e o porquê os escolhi.
Cada personalidade relatou seu modo de leitura a partir de um ponto tomando rumos diferentes. As escolhas de linguagens usadas ao relatar foram vivências no campo profissional. Por exemplo:
* Newton Mesquita - Cada obra e seus traços permitem uma infinidade de leituras e releituras.
* Rubem Braga - Escreve com o coração e a mente estruturando e focando seu conteúdo para um público alvo, o qual dirige suas produções a serem comercializadas e consumidas por estes consumidores/leitores.
* J.C. Violla - Assim como Newton Mesquita, o coreógrafo J. C. Violla tem uma leitura semiótica só que partindo do ponto que o corpo é material e instrumento de trabalho ou seja; a leitura é feita de fora para dentro assim como uma obra aberta em que temos o contato visual, fazendo uma pré leitura da imagem.
Com base nisso, interiorizamos através de palavras buscando formatos diversos de leitura; exemplo: qualquer leitura artística/obra aberta (música, teatro, dança, técnicas de pintura a óleo).
Concluindo que Newton Mesquita e J. C. Violla pelo meio que trabalham têm influências de leituras com maior foco emocional : provocar sensações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário